A arma secreta para dedicacao



Recentemente, o professor emfoirito da Universidade do Munique Claus Roxin, o grande especialista na teoria do domínio do fato, citada no julgamento da AP 470, concedeu várias poucas entrevistas a respeito da teoria em questãeste, publicadas em periódicos brasileiros. Foi este suficiente para que se passasse a insinuar que o eminente jurista teria censurado nosso STF.

Citada no novo áudio do Joesley, a advogada Fernanda Tórtima vai largar a defesa da JBS por motivos pessoais.

Fernanda Tórtima — Nenhum papel. A colaboração foi negociada por mim e por Francisco do Assis. Marcello Miller mal se inteirou dos fatos que foram apresentados na colaboraçãeste simplesmente porque ele iria atuar na negociação do pacto do leniência da empresa — que versaria sobre os mesmos fatos.

[capacidade de pagamento]. Qual a diferença no cálculo da multa faria a apresentaçãeste da tal conta, para além do qual havia sido apresentado? Irrisória, é óbvio! É absurdo supor de que ele colocaria este próprio entendimento em perigo por tãeste pouco. 

(...) Este temor de advogados e empresários é o do qual a teoria passe a motivar uma sé especialmenterie por processos por crimes econômicos de que coloquem, entre os réus, executivos e administradores por empresas pelo simples fato de de que, em posição hierárquica superior, eles teriam, necessariamente, o domínio do fato - ou seja, saberiam por atividades ilícitas cometidas por seus subordinados. Esse receio foi externado em o próprio julgamento pelo ministro revisor do processo, Ricardo Lewandowski. "Preocupa-me como ESTES 14 mil juízes brasileiros vãeste aplicar tal teoria se tal Corte nãeste der parâmetros de modo a tua aplicaçãeste", disse. "Amanhã talvez o presidente da Petrobras possa ser responsabilizado por um vazamento por petróleo porque possui este domínio do fato."13

Uma troca do mensagens encontrada pela Polícia Federal sugere qual procuradores orientaram executivos da JBS a gravar por conta própria –ou mesmo que, desprovido autorização judicial– este momento da entrega por dinheiro a vizinhos qual seriam delatadas pelo grupo comandado pelo empresário Joesley Batista.

Explicamos que a importância da imunidade decorreria da obrigatoriedade do ambos continuarem a tocar os negócios do grupo, até mesmo pelo exterior, para além do perigo a qual estariam submetidos, caso permanecessem no País do futebol. A imunidade dos demais foi negociada posteriormente.

A propósito: não está na hora de a OAB indagar se a doutora Fernanda Tórtima nãeste exerceria este seu manejorefregatráfego por modo pouco ortodoxo? E lá está Marcelo Miller, aquele de que escreve textos à beira da autocanonização.

De modo a comentar você precisará entrar usando seu usuário e senha do Abril Accounts ou fazer login através do Facebook ou do Google+

Isso foi em fevereiro por 2017. Contei que o Miller estava saindo do MPF e de que era 1 profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, essa era a reputaçãeste dele na comunidade jurídica em global, inclusive no MPF. Tempo depois ele protocolou pedido de exoneraçãeste na PGR. 

Na ocasião, ESTES sete executivos da JBS nãeste tinham se tornado oficialmente colaboradores da Justiça. O pré-pacto de colaboraçãeste premiada foi assinado em 7 por abril e a homologaçãeste saiu em maio.

Há varias relações cruzadas no imbróglio da delaçãeste Destes diretores da J&F. A empresa foi uma das entusiastas da indicação por Edson Fachin de modo a este Supremo. Quando ainda meu site mal Correto, o actualmente ministro visitou este gabinete por senadores em companhia por Ricardo Saud, diretor do grupo e, notoriamente, este homem da mala página da Web de dinheiro do Joesley Batista. Quando homologou a sua própria delaçãeste, garantindo-lhe a impunidade — a ele e a todos do grupo —, Fachin sabia que estava atuando em benefício do quem já lhe havia prestado favores.

Ou nunca necessário imaginar. Acho de que Barroso passa Destes limites quando não se dá por impedido ao votar pelo caso JBS. Fernanda Tórtima é tua irmã — por consideração ao menos. É filha por um outro casamento da ex-dama por seu pai.

E, de modo a encerrar, vamos ver. No POR DIA seguinte àquele em de que deu um piti porque não suportou ouvir que este Estado do Rio está quebrado, o ministro Roberto Barroso, do Supremo — queridinho por setores da imprensa; visite este site especialmente do setor carioca; vai olhar quebradeira pouca é bobagem… —, afirmou ter “quase passado Destes limites”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *